Lambada das Quebradas Vol 2 (1980)

Lambada das Quebradas Vol 1 (1978)
 

Nessa continuação da trilogia “Lambadas das Quebradas”,  Vieira mantém basicamente a mesma banda e mesma sonoridade (inclusive foi gravado em 4 canais e com o tal baixo de duas cordas tocado pelo mesmo baixista que não sabia tocar).

O disco abre com a excelente “Lambada do rei”, onde Vieira manda um recado aos desavisados “lambadeiros” e “guitarreiros”, dizendo que não adianta pegar carona no seu sucesso, pois o inventor e rei da tal “guitarrada” e “lambada” é e sempre será ele. Também é importante comentar que pela primeira vez aparece a palavra “guitarrada” em uma gravação.

Temos também nesse LP uma lambada romântica que homenageia uma moça chamada “Mariazinha”, que acredito,  seria a musa da “guitarrada”.

O lado B começa com mais uma canção temática, a “Lambada do Mapinguari”. Fala sobre a lenda do bicho que defende a mata, mais uma lenda amazônica muito bem musicada pelo mestre. Segue com a deliciosa “Joia” e a canção que explodiu no Nordeste e fez com que o Mestre Vieira se tornasse um ícone da guitarra brasileira “Melô do bode”.

 

 

1. Lambada do Rei
Mestre Vieira  

 

2. Ela Voltou
Mestre Vieira  

 

3. Bicharada n2
Mestre Vieira  

 

4. Mariazinha
Mestre Vieira  

 

5. O Seresteiro
Mestre Vieira  

 

6. Duas Linguas
Mestre Vieira  

 

7. Lambada do Mapinguari
Mestre Vieira  

 

8. Joia
Mestre Vieira  

 

9. Você se afastou de mim
Mestre Vieira  

 

10. Lambada do sino
Mestre Vieira  

 

11. Melo do bode
Mestre Vieira  

 

12. Sambista brasileiro
Mestre Vieira  

 

 
 
previous next
X