Dá-lhe Mestre Vieira da Guitarrada

Lambada das Quebradas Vol 1 (1978)
 
Mestre Vieira acaba de filmar um documentário sobre sua trajetória e se prepara para gravar, em julho, o DVD comemorativo pelo projeto Mestre Vieria 50 Anos de Guitarrada (Conexão Vivo, via Lei Semear). Na agenda, também, há participação dele nos shows de lançamento do CD e DVD do Terruá Pará, que vão acontecer em Belém, São Paulo e Rio de Janeiro, entre os meses de agosto e setembro, reunindo novamente as atrações das duas edições do projeto (2006 e 2011). 
Mestre Vieira, o criador da guitarrada, participou do primeiro Terruá, em 2006, ao lado de Curica e Aldo Sena, ainda como os Mestres das Guitarradas, tocando “Viajando” (Mestre Vieira) e “Levada da Amazônia” (Mestre Vieira e Aldo Sena).
O documentário “Mestre Vieira – 50 anos de guitarrada” tem direção da jornalista Luciana Medeiros e traz momentos emocionantes da carreira do músico além de grandes encontros musicais entre ele e os novos da guitarrada paraense, além de grandes chorõesno Bar do Gilson, onde ele relembra o tempo em que tocava bandolim e fez o primeiro choro chamado “Te Agasalho”, quando tinha apenas 15 anos de idade.
Em fase de edição, o longa será lançado em outubro deste ano. Já o show comemorativo trará vários convidados em participações pra lá de especiais. Nas próximas semanas também a produção avisa que colocará  no ar os dois primeiros teasers do documentário, que serão divulgados através da Fanpage de Mestre Vieira no Facebook - https://www.facebook.com/mestrevieirapa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

 
 
previous next
X