Mestre Vieira lança Guitarreiro do Mundo

Lambada das Quebradas Vol 1 (1978)
 

Em junho de 2015, o criador da guitarrada paraense, Mestre Vieira, vai lançar seu novo disco, “Guitarreiro do Mundo”, trazendo 12 músicas inéditas, com show de lançamento local, em Belém, e nacional, no Rio de Janeiro.

O lançamento na capital paraense será no dia 6 de junho de 2015, no espaço Tábuas de Maré. A casa de shows, localizada na beira do rio, próximo ao Porto do Sal, em Belém do Pará, foi o lugar escolhido pelo próprio Mestre Vieira, por sua identificação cultural com a paisagem Amazônica, tão marcante no ritmo que ele criou.

A festa contará com Djs e músicos convidados, além do show de Mestre Vieira e Seu Conjunto Musical. A programação vai iniciar às 17h, aproveitando o pôr do sol, com música instrumental brasileira do grupo Até Jazz.

Ingressos: Os ingressos antecipados estão à venda nas lojas Na Figueredo, a partir desta sexta-feira, 15 de maio, por um preço promocional de R$ 15,00, até dia 25 de maio. Depois disso: R$ 25,00, com meia entrada para estudantes.

Rio de Janeiro – Já o lançamento nacional no Rio de Janeiro, será no Teatro de Arena, com patrocínio do edital de Ocupação Caixa Cultural, contando com uma programação de três dias, com shows, bate papo e workshop de guitarrada com Mestre Vieira e Seu conjunto Musical.

Formação – Mestre Vieira e seu Conjunto Musical é formado por seus filhos, Wilson Vieira (teclado) e Waldecir Ferreira (bateria), Bruno Rabelo (guitarra base), André Macleuri (baixo) e Carlos Brito Jr. (percussão). O show no Rio de Janeiro terá participação especial do guitarrista Pio Lobato.

A guitarrada paraense (re)visita ritmos brasileiros

Universal e genuíno, gravado no estúdio Hobsom Gravações, em Barcarena (PA), município em que nasceu e reside o artista, o novo CD de Mestre Vieira, “Guitarreiro do Mundo”, sai pela Na Music, com direção musical e criação de Mestre Vieira, produção executiva Luciana Medeiros – Três – Cultura Produção Comunicação -, e produção musical de Waldecir Vieira.

Gravaram as faixas, com Mestre Vieira (guitarra solo), os músicos Dhosy (Guitarra base), Waldecir Vieira (bateria), Wilson Vieira (teclado), Beto Marques (baixo) e Kim Vieira (percussão).

“Guitarreiro do Mundo” trabalha, dentro da linguagem da guitarrada, os ritmos brasileiros que Mestre Vieira já tocava e muito bem, antes de se apaixonar pela guitarra: o samba e o choro. Aos 14 anos ele ganhou em primeiro lugar, um concurso de choro, tocando bandolim. A composição, autoral, chamava-se “Te Agasalho”. O disco traz ainda o flerte da guitarrada com o baião e o brega.

O CD já pode ser encontrado em plataformas virtuais, nos shows do artista e nas lojas Na Figuerdo, em Belém. Também está disponível em São Paulo, na FNAC Paulista/Morumbi/Pinheiros, e nas livrarias Saraiva, Cultura (shoppings Iguatemi e Villa Lobos).

Serviço
Show de lançamento – CD Guitarreiro do Mundo. Dia 6 de junho, a partir das 17h, no Tábuas de Maré – Rua São Boaventura – Cidade Velha. Ingressos antecipado nas lojas Na Figueredo - Av. Gentil Bittencourt, entre Dr. MOraes e Beijamin Constant e na  Estação Das Docas.

Contatos:
91 3088.5858 – Três Cultura Produção Comunicação
91 98134.7719 – Luciana Medeiros – Produção
98912. 1237 – Flávia Lima – Comunicação.
Mais informações: site www.mestrevieira.com.br.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

 
 
previous next
X