Dvd

Lambada das Quebradas Vol 1 (1978)
 

Patrimônio cultural imaterial do Estado do Pará, a guitarrada é hoje o ritmo que mais influencia a nova geração de músicos paraenses, levando o nome do Pará aos quatro cantos do País. O Theatro da Paz abre as portas para o ritmo que vem contagiando o país e traz para o seu palco, Mestre Vieira, criador da guitarrada, em Barcarena-PA.

Em dois dias de shows, ele recebe convidados para gravar seu primeiro DVD da carreira. O DVD é Duplo e traz no primeiro disco o show do criador da guitarrada com seus músicos originais, Os Dinâmicos. Juntos, eles recebem convidados especiais, como Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Luiz Pardal, Iva Rothe, Lia Sophia e Toninho Aben-Athar.

Já no segundo, Mestre Vieira e uma banda base, recebem convidados como Sebastião Tapajós, Paulinho Moura, Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro, Curica, Trio Manari, Pio Lobato, Vovô, Gorayeb, Breno Oliveira, filhos e netos do Mestre Vieira, Gaby Amarantos, Keila Gentil e William Pereira (Gang do Eletro) e Félix Robatto, que também assina a direção musical. Neste dia, o show recebe ainda Waldir e Waldecir Vieira, filhos, além de Eric e Kim Vieira, netos de Mestre Vieira.

Decidiu-se por dois dias devido à diversidade musical de Mestre Vieira. No primeiro deles será enfatizado o repertório de músicas dos LPs de Mestre Vieira, lançados entre 1978 e 1992, gravados com sua banda original, formada no final dos anos 1970. Antes “Vieira e Seu Conjunto” e hoje “Mestre Vieira e Os Dinâmicos”, o conjunto é formado por Dejacir Magno (voz), Luis Poça (teclado), Lauro Honório (guitarra base) e Idalgino Cabral (baixo). Já no segundo dia, o foco maior serão as músicas instrumental que tem conquistado o país e vem influenciando toda uma nova geração de músicos paraenses.

O projeto “Mestre Vieira – 50 anos de guitarrada” está mobilizando uma equipe de mais de cem pessoas, que se empenham para a gravação no Theatro da Paz. Na equipe do DVD, a Direção de Produção é de Caroline Araújo; Produção de Wanderson Lobato, de Taca Nunes; Direção de Fotografia, de Marcelo Rodrigues e Direção de Arte, de Nando Lima, produção executiva Luiza Bastos – além de uma grande equipe técnica. A Direção Geral é de Luciana Medeiros.

O projeto tem apresentação do programa Conexão Vivo, com patrocínio é da Vivo e Lei Semear do Governo do Pará. Apoio ao DVD: Secult-Pa, Funtelpa, Theatro da Paz.


 

 
 
previous next
X