album-art

Vieira e seu Conjunto (1980)
00:00

Sobre

Lambadas das quebradas vol.2 é o segundo e um dos mais importantes álbuns da carreira de Mestre Vieira, pois foi o disco que o tornou conhecido em outras regiões do país e do mundo. A canção Melô do Bode é responsável pelo sucesso do autor na região nordeste do país e, posteriormente, na Europa.

O lado A abre com “Lambada do rei”, uma autoafirmação daquilo que Vieira realmente foi e um modo de dizer que não adiantaria pegar carona no seu sucesso, pois ele é o rei da Lambada. Em “Lambada do Mapinguari”, Vieira repete a mesma temática da “Lambada do Curupira”.

A essa altura, com o sucesso que o ritmo alcançou, as gravadoras investiram também em outros artistas e conjuntos. Era só o começo daquilo que se tornaria um boom em meados da década de 1980.  Este álbum foi relançado na Inglaterra em 1988 pelo selo STERN’S DISPORA sob o título de “Lambada” e, cuja capa, faz referência à canção Melô do Bode. Neste disco também estão as músicas “Mariazinha”, que também foi sucesso no nordeste; “Sambista Brasileiro” e “Duas Línguas”, trilha sonora no filme Serra Pelada (2014).

Ficha Técnica

Produtor Fonográfico: Chantecler
Direção e Supervisão: Braz Baccarin
Coordenação de Produção: Alberto Calçada
Direção de Estúdio: Orlando A. O. Souto
Arranjos: Vieira
Estúdio: Rauland
Técnico de Som: José
Capa: Oscar Paolillo
Supervisão: Toni
Foto: Nunes

Músicos
Guitarra Solo
– Vieira;
Guitarra Base
– Honório;
Baixista – Celestino;
Baterista – Cassiano Pereira;
Cantor – Magno;
Ganzá – Waldir Vieira Filho;
Pandeiro – Bertino Possa;
Treme – Terra – Oliveira.

Compartilhar: